aparelho

e semana passada recebi uma “ótima” notícia da minha dentista: vou ter que colocar aparelho ortodôntico. meus dentes estão se encurvando para dentro, e, consequentemente, a raiz ficando exposta, deixando os dentes sensíveis.

com certeza não foi uma notícia que me deixou assim, digamos, radiante de felicidade. minha irmã precisou ficar com sorriso metálico por quase 5 anos, e eu fui testemunha do seu sofrimento para que os dentes ficassem alinhados.

hoje fui fazer a documentação ortodôntica que a dentista solicitou. muitos raios-x, uns aparelhos que colocam na boca que mais parecem objetos de tortura medieval – achei que minha boca nunca mais voltaria ao normal com um deles, que estica a lateral da boca, de tanto que me puxaram a coitada. tive que morder uma massa amarela com gosto estranho e consistência idem, mas ok, tudo por um belo sorriso.

dia 12 eu coloco o aparelho de vez. e dia 16, arranco dois cisos. só de pensar que terei que visitar o dentista todo mês, tenho calafrios. se tem uma coisa que sempre me aterrorizou, essa coisa é dentista. e agora, não vão ser somente duas vezes por ano, para aquela limpeza básica, e sim, mensalmente.

e outra preocupação, é que o namo tb usa aparelho. alguém sabe se agarra? pq néam, mico total irmos pro hospital grudados pela boca. um casal de amigas que ambas usam, me disse que é tranquilo, é só maneirar nos beijos, hum, digamos, mais “nervosos”.

vou aguentar? aguardem continuação…

Uma resposta to “aparelho”

  1. Dougcapixaba Says:

    Não é nada agradável termos um sorriso metálico, por sete anos convivi com isto. Mas pode ter certeza que é melhor do que ter placas/parafusos metalicos dentro do seu corpo… dói, incomoda, machuca muito mais.

    Acho que agarra não, mas se agarrar, será a sensação… jornal nacional! rs.

Deixe um comentário

