corrente literária

então, ele me amaldiçoou. e eu até que gostei dessa corrente.
vamos lá então, os 5 livros mais legais que eu já li. ou pelo menos os que eu me lembro assim, sem forçar muito.

anjos e demônios, dan brown – ok, eu sei que é bem lugar-comum, mas eu gosto da forma como ele nos faz devorar seus livros – que tem as histórias todas iguais – como se fosse sempre algo inédito.

best-seller mundial, juntamente com “o código da vinci”, o livro conta a primeira aventura de robert langdon, um estudioso norte-americano, que é acordado no meio da noite por um telefonema misterioso, e se vê envolto numa rede de intrigas, assassinatos e roubo de anti-matéria, um material perigosíssimo, que será usado para destruir o vaticano nas vésperas de um conclave.
eu li em 2 dias, e são quatrocentas e tantas páginas. depois, fica uma vontade louca de conhecer a cidade do vaticano.

o 3º travesseiro, nelson luiz de carvalho – acho que outro lugar-comum, é um belo livro sobre a descoberta da homossexualidade. no final, você chora horrores. não vou falar muito, mas indicadíssimo para quem está confuso em relação à sexualidade.

a bruxa de portobello, paulo coelho – sim, eu adoro paulo coelho. e não me olhe assim. começei a ler os livros dele por curiosidade, pra tentar descobrir o porquê de tanto bafafá em cima dele. e gostei. confesso que na maioria de seus livros ele não se mostra como um escritor assim tão sensacional, mas vale a leitura. pra quem gosta de assuntos místicos.

cem anos de solidão, gabriel garcía marquez – sem dúvida, um dos livros mais lindos que você pode ler na sua vida. a história de uma família em uma pequena cidade da américa do sul, cheia de histórias estranhas, com personagens com o mesmo nome, que no final te dá um nó na cabeça.

prova da genialidade de um dos maiores autores do século XX.

recomendadíssimo!

eram os deuses astronautas, erich von däniken – pra quem se interessa por extraterrestres, assim como eu, é uma leitura que te faz pensar. o cara pode até ser louco, mas ele usa a bíblia para dizer que Deus, Jesus e etc eram na verdade ETs, e além disso, mostra indícios de pinturas rupestres da época das cavernas que mostram naves espaciais, desenhos do planeta terra visto de cima, com uma veracidade impressionante, feitos numa época que os homens mal sabiam se comunicar oralmente.

dá um nó na cabeça.
recomendo para quem não tem medo de quebrar suas crenças.



tem outros livros também, como o excelente “o caçador de pipas”, best-seller atual.

*

agora, minha vez.
os amaldiçoados são Xis e Pree.


5 Respostas to “corrente literária”

  1. Charlotte Kringles Says:

    só agora vi que fui amaldiçoada. que susto. achei que era coisa horrível, mas é linda de deus. e eu sem nem mto tempo pra isso. mas farei o meu!! rá!

  2. Charlotte Kringles Says:

    sou eu aí em cima (pree)

  3. schisley Says:

    viado!!!

    acho que nem li 5 livros na minha vida inteira…rs…

  4. Rod Says:

    Muito bem, mocinho! ;D
    Dos livros que vc citou, li 1 (O 3º. Travesseiro) e tenho 2 aqui na prateleira, na fila (Anjos e Demônios e Cem Dias de Solidão). A corrente literária é excelente, já que se tenho afinidade com vc, provavelmente vc vai me sugerir algo de bom pra ler. No seu caso essa teoria se confirmou. Fiquei interessado em ler o livro do Erich von Däniken, que diga-se de passagem, é bem a sua cara!!
    Adorei!
    Bj.

  5. boo Says:

    tou louca pra comprar o caçador de pipas. você indica????? curiosa master!!! 🙂

    :********

Deixe um comentário